Viver legalmente nos Estados Unidos

Última atualização: maio 2021

A possibilidade de viver legalmente nos Estados Unidos tendo o seu próprio negócio

Investir em um negócio próprio é uma das possibilidades de se obter um visto americano e assim poder viver legalmente nos Estados Unidos.

O Treaty Investor (E-2) visa, é um visto para aqueles que desejam empreender em solo americano.

Viver Legalmente nos Estados Unidos

Os Estados Unidos possuem um tratado de comércio e navegação com alguns países onde o cidadão pode requerer esse visto de investidor. Confira a lista dos países que fazem parte do tratado: Treaty Countries

Infelizmente o Brasil não está na lista dos países participantes, mas a boa notícia é que a Itália está! Ou seja, você como cidadão italiano pode ter o seu próprio negócio nos Estados Unidos e aplicar para o visto E-2.

Para se qualificar para um visto E-2, o investidor cidadão italiano deve comprar um negócio existente ou iniciar um novo negócio do zero. A empresa deve oferecer um bem, produto ou serviço tangível. Exemplos de uma empresa E-2 incluem:

  • Restaurante
  • Varejo ou loja de conveniência
  • Posto de Gasolina
  • Clínica odontológica ou médica
  • Salão de Beleza
  • Franchises

Esta é uma ótima oportunidade para aqueles que tem perfil empreendedor e sonham em morar nos Estados Unidos.

Maiores informações sobre a aplicação do visto, você confere no site oficial do governo americano: Treaty Trader & Investor Visas

Existem muitas possibilidades ao ser um cidadão italiano. Para entender um pouco mais sobre os benefícios de se ter uma dupla cidadania, especialmente a cidadania italiana, preparamos esse artigo em nosso site.

E se você ainda não sabe se possui o direito de reconhecer a cidadania italiana, o nosso Guia Passo a Passo irá te orientar a verificar esse direito e a reunir a documentação necessária para o processo de reconhecimento da cidadania italiana.

Por Juliana Ferreira
Gerente de Projetos do Diário

2 comentários Adicione o seu

  1. Vera disse:

    Obrigada achei ótima notícia saber que com o visto podemos investir nos Estados Unidos .
    Existe um valor fixo para esse investimento nos Estados Unidos ?
    Atenciosamente
    Vera

    1. Juliana Ferreira disse:

      Oi Vera. Aparentemente não existe um valor fixo, mas é necessário olhar os detalhes sobre visto diretamente na fonte oficial do governo americano. O link está no artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *