O Diário da Cidadania Italiana

Fazer o reconhecimento da cidadania italiana faz parte da intenção de muitos brasileiros. Na maioria das vezes, passam-se anos e até décadas até que este objetivo de vida seja alcançado.

Com meu marido não foi diferente, na década de 80 meu sogro havia separado o pouco de documentação que conseguiu reunir pensando que, em algum dia, seus filhos pudessem fazer o reconhecimento de suas cidadanias.

E assim foi, no final de 2015, meu marido, bisneto de italiano, concluiu este processo. A partir daí, nossa vida seguiu um novo rumo. Hoje moramos na Itália, trabalho com cidadania italiana e estamos construindo um novo futuro para nós e nossa filha.

 

 

O Diário da Cidadania Italiana está online desde 2007. Na época editei  um   diário online onde narrei tudo que fiz para obter a documentação necessária e dar entrada no processo de reconhecimento da cidadania deles.

Hoje publico o Diário na Itália, com  assuntos relacionados a cidadania italiana, genealogia, história e cultura.

Neste site você encontrará informações e serviços que lhe ajudarão a identificar suas origens e a reconhecer sua tão sonhada cidadania italiana.

 


Bárbara Ferreira
Brasileira nascida no Rio de Janeiro. Hoje moro na Itália, na belíssima Bergamo, auxiliando os brasileiros na obtenção da cidadania italiana.
contato@diariodacidadaniaitaliana.com